A bonita foto… do Linkedin

Lembram-se lá atrás no início quando se dizia que o limite das coisas que devemos postar na nossa timeline do Facebook tem que ser
opinião

Lembram-se lá atrás no início quando se dizia que o limite das coisas que devemos postar na nossa timeline do Facebook tem que ser suportável aos olhos da nossa querida mãe (ou mesmo avó)?

Certo. No Linkedin, a lógica é mais ou menos a mesma: as fotografias de perfil devem ser dignas de estar no quadro de honra da escola ou – para os mais religiosos – na entrada do culto.

Agora: terão essas fotografias óculos escuros? Não. Serão essas fotografias selfies? Não. Serão essas fotografias em grupo? Não.

Tal como todo o comportamento nas redes sociais, a imagem visual que projectamos em cada um dos nossos perfis é muito importante, especialmente no Linkedin. Se o objectivo é encontrar trabalho, promover relações de trabalho ou reforçar a expertise numa determinada área, então o comportamento na rede social deve ser coerente com o objectivo da rede social.

Certo é que se o objectivo do seu perfil não encaixa em nenhum teor profissional, então está muito provavelmente na rede errada. Numa entrevista de trabalho não se preocupa se a camisa está passada a ferro ou se a camisa condiz com os acessórios? Então no Linkedin o cuidado deve ser o mesmo.

Uma fotografia de frente, retrato ou não mas em que a sua expressão física seja clara e bem visível. A sua foto de perfil diz tanto como o cumprimento de bom dia que é igual desde o segurança da empresa até ao Director Executivo.  

Opinião de Eliana Silva.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close