3ª Edição do Angola Innovation Summit apresenta a 1ª edição do Innovation Awards

O maior evento de inovação e tecnologia dos PALOP, em formato 100% digital, está de volta com a sua 3ª Edição entre os dias
angola innovation summit

O maior evento de inovação e tecnologia dos PALOP, em formato 100% digital, está de volta com a sua 3ª Edição entre os dias 25 e 29 de Julho. Lançado em 2020, o Angola Innovation Summit (AiS) eé uma rede global de conhecimento que promove a consciencialização sobre a tecnologia e a inovação como factor-chave para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento económico e social, trazendo uma visão global para o contexto local, bem como insights que sejam accionáveis no dia-a-dia, e que se tornou no maior evento 100% digital sobre de Inovação e Tecnologia na região PALOP.

Num formato 100% digital, o AiS conecta gestores, representantes governamentais, líderes empresariais, especialistas, empreendedores e académicos, sem limites geográficos, tornando-se um espaço de conhecimento, experiência, visibilidade e networking.  

Nas 2 edições anteriores, o AiS reuniu mais de 35 países representados, mais de 6.000 participantes, 40 oradores de 13 países, conteúdos com mais de 1.000 minutos que geraram mais de 33.000 views nas primeiras 72 horas, e mais de 50 referências directas nos órgãos de comunicação social nacionais e internacionais.

A 3ª edição do Angola Innovation Summit (AiS), acontecerá nos dias 25 a 29 de Julho, no formato 100% digital, powered by DELL Technologies. São esperados 10 painéis, + 25 sessões e + 40 oradores que  durante estes 5 dias irão partilhar e inspirar sem fronteiras a partir de 3 palcos virtuais.

Este ano, o evento conta com a parceria das empresas Dell Tecnhologies, Multipla, Cetim Tecnologia, Ucall, Valenta e EMIS (Empresa Interbancária de Serviços).

Durante os 5 dias o evento será um espaço de partilha de conhecimento especializado, de exposição, de visibilidade, de imersão digital e de networking. O programa deste ano será composto por um Bootcamp de Certificação Internacional em Future Foresight em parceria com o Global Innovation Management Institute (que tem sede nos Estados Unidos da América), duas Masterclass, uma Roundtable do African Fintech Network, Conferências e as já habituais Feira Virtual e Rampa de Produtos, mas este ano traz uma novidade que é o Innovation Awards, um momento para distinguir em 6 categorias (Corporate Innovation, Inclusão Financeira, Startups, Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação, Apps e Especial) as melhores organizações públicas e privadas, startups e projectos a operar nos PALOP, que utilizam a tecnologia e a inovação para transformar, impactar e modernizar o sector em operam, ligando o mercado ao futuro.

Sem limites geográficos, as reflexões e debates nos três dias de Conferência (27 a 29) estarão em volta do novo paradigma económico, a utilização da tecnologia ao serviço do negócio, as tendências tecnológicas, a gestão de talentos na era digital, a transformação digital com impacto, os ecossistemas de empreendedorismo e inovação, a promoção do desenvolvimento nos mercados emergentes utilizando a tecnologia e a inovação, a disrupção tecnológica na banca e a inclusão financeira, e as transformações nos ecossistemas de pagamento.

Entre os oradores confirmados, estão Paulo Portas, Consultor Estratégico e Ex. Vice-Primeiro Ministro de Portugal, que vai abrir a conferência no dia 27, no painel um novo paradigma económico, com o tema “As tendências nos mercados globais provocadas pela geo-estratégia no contecto Pós-Covid”; Alicia Asín, CEO da Libelium, empresa líder em soluções IoT com representação em 120 países, que falará sobre as “Reflexões em torno do IOT: Riscos e Oportunidades para um legado de maior transparência e democracia dos dados”;

Carine Dikambi, Francophone Leader da Binance, que falará sobre “A Indústria de Blockchain: Acelerando a adopção das criptomoedas e a democracia do dinheiro no mundo”; José Assis, CEO da Multipla, que falará sobre “Economia Digital em Angola: Computação em nuvem em Angola”; Joel Pita, Country Manager da VISA para Angola, Moçambique, São Tomé &Princípe e Santa Helena, que falará sobre “as Tendências no Ecossistema de Pagamentos VISA”, Balazs Barna, Head of  US Engineering na Transferwise, e Juan Guerra, CEO da REVOLUT México, que falará sobre “Como as Fintechs estão a desafiar e a mudar o jogo no sistema financeiro global”, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close